segunda-feira, 23 de maio de 2011


"Espero que Gostem"

Remexendo em meus guardados achei este texto escrito no Natal de 1996 e resolvi compartilhar...

Senhor, neste Natal quisera armar uma árvore.
Belíssima, dentro do meu coração e nela pendurar em vez de presentes,
O nome de todos os meus amigos...
De longe e de perto...
Os antigos e os mais recentes...
Os que eu vejo a cada dia
E os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e os que, às vezes, ficam esquecidos...
Os constantes e os intermitentes...
Os das horas amargas e difíceis...
E os das horas boas e alegres...
Os que sem querer me magoaram...
Aqueles a quem conheço profundamente...
A quem eu conheço apenas através das aparências...
Os que pouco me devem...
E àqueles a quem muito devo...
Meus amigos humildes...
E os importantes também...
Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida...
Quisera, Senhor, plantar...
Uma árvore de raízes muito profundas...
Para que seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração.
De ramos muito extensos...
Para que novos nomes vindo de todas as partes,
Venham juntar-se aos existentes.
De sombra muito agradável para que nossa amizade
Seja sempre um momento eterno de amor e paz.
Se conseguir ao menos uma parte Senhor, já estarei grata.
Feliz Natal em todos os dias do ano Novo.

bjim

2 comentários:

  1. Nunca tinha visto um blog tão lindo.Parabéns.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Ieda! É um texto maravilhoso, lindo de doer; vou copiar e enviar para umas pessoinhas muito especiais. Obrigada por mais este presente!
    Nely

    ResponderExcluir